Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2010

TÉCNICA PROJETIVA IOGUE

Essa é uma antiga prática projetiva iogue que me foi passada por um amparador hindu. Ela também estabiliza a mente e acalma as emoções, além de vivificar energeticamente as glândulas pineal e hipófise*, os nádis** e o chacra frontal. Seu princípio básico está assentado na visualização criativa a serviço da consciência. A figura da lua (em sânscrito: "soma" ou "chandra") é usada para manter o foco da concentração bem estável, como uma ponte vibratória entre a base da nuca (um dos pontos focais do cordão de prata no psicossoma) e o chacra frontal.


PROCEDIMENTOS:

Parte inicial: Sentado confortavelmente e de olhos fechados.

1. Eleve os pensamentos e sentimentos ao Grande Arquiteto do Universo.

2. Manifeste profunda vontade de evoluir e ser útil à vida.

3. Pense no bem de todos os seres do universo.

4. Lembre-se dos amparadores e procure cooperar com eles a favor de todos os objetivos sadios.

5. Tenha plena confiança em você mesmo e lembre-se de que você é LUZ!

6. Leve a atenção para a base da nuca e visualize ali interpenetrada uma meia-lua branquinha fluorescente (a meia-lua está na posição horizontal em relação a você). Fique assim por cerca de um minuto.

7. A seguir, visualize interpenetrada no centro de sua testa uma linda lua cheia bem branquinha fluorescente. Fique assim por um minuto.

8. Visualize quatro raios coloridos (são como faixas coloridas, lembrando um arco-íris, só que com quatro cores apenas; escolha as cores que gostar mais), convergindo ao mesmo tempo da meia-lua para o centro do lua cheia (isto é, atravessando o interior da cabeça, de um ponto a outro). Esses raios coloridos são pacíficos e seu fluxo na direção da lua cheia é contínuo. Fique assim por cerca de uns quatro minutos.

Segunda parte: Deite em decúbito dorsal.

9. Pense nas palavras "PAZ E LUZ" vibrando mentalmente dentro de sua testa.

10. Lembre-se de que você é uma consciência extrafísica, imortal, temporariamente conectada ao plano físico.

11. Relaxe e peça mentalmente ao amparador que oriente-o durante o sono/projeção.

12. Essa prática dilata consideravelmente o chacra frontal (ballonement do chacra). Em função disso, poderão ocorrer algumas repercussões, tais como: pulsações energéticas na testa, clarões internos na testa, formigamento, entumescimento energético da testa, percepções clarividentes fugazes, clarividência viajora, etc.

13. Por favor, faça essa prática com constância e observe seus efeitos a médio prazo. Se possível, leia algum texto inspirador antes e coloque uma música suave, "viajante", para relaxá-lo mais ainda.

14. O amparador hindu que sugeriu-me essa prática é um "expert" em projeção e manipulação de bioenergias. Em outras palavras: é um craque no assunto!

15. Uma coisa é óbvia: não há nenhuma prática espiritual baseada na preguiça. Se você espera resultados miraculosos em uma prática assim, pode desisitir. Tudo demanda tempo e esforço de aprendizagem.

16. Se você é leviano e tem alguma má intencão para com os outros, cuidado! Os assediadores espirituais adoram pessoas assim. Ou melhor, eles se nutrem vibratoriamente de pessoas assim.

A essa altura, não custa nada lembrar daquele velho chavão espiritualista: "SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE!

17. Finalizo essas linhas lembrando das palavras do mestre russo Ouspensky: "Pensem bem sobre a vida em geral. Pensem sobre as massas de pessoas cegas e adormecidas, sem qualquer oportunidade no mundo de se tornarem outra coisa. Pensem em si mesmos e compreendam quantas oportunidades tiveram e quantas já perderam e continuam perdendo diariamente. Pensem sobre a morte. Não sabem quanto tempo ainda lhes resta..."

OM TAT SAT!

- Wagner D. Borges -
São Paulo, 20 de janeiro de 1999.


* Glândulas pineal (epífise) e hipófise (pituitária): São as duas principais glândulas do sistema endócrino. Estão situadas dentro da cabeça, logo abaixo (pineal) e a frente (hipófise) dos hemisférios cerebrais. Estão relacionadas energeticamente aos chacras coronário e frontal e têm grande influência em vários fenômenos parapsíquicos.
** Nádis (do sânscrito): São os condutos energéticos sutis que transportam o prana (força vital, energia) pelo sistema dos chacras. Os principais nádis são os três que correm ao longo da coluna vertebral e que tem a ver com o despertar da kundalini: Ida, pingala e sushumna.

Nenhum comentário: