Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2010

TÉCNICA PROJETIVA - 2

Essa prática de visualização criativa e auto-energização foi sugerida por um dos amparadores da equipe espiritual de Ramatís. Seu objetivo é o relaxamento psicofísico e a soltura das energias do corpo espiritual nos processos projetivos.

Os procedimentos são bem simples:

1. Sentado confortavelmente, erga os pensamentos ao Grande Arquiteto do Universo e abra o coração na sintonia do Amor Que Ama Sem Nome.

2. Visualize uma jóia ovalada na cor verde-esmeralda incrustada no centro da testa (chacra frontal). Concentre-se no centro da jóia e mergulhe sua mente no seu brilho esverdeado. Pense que o verde é cura, equilíbrio, saúde e simpatia. Fique assim por cerca de uns três minutos.

3. A seguir, visualize uma coluna de luz amarela interpenetrando o topo da cabeça (chacra coronário) e enchendo o seu corpo com a energia clarinha. Essa energia se espalha e exterioriza-se pelos poros da pele formando uma camada áurica que acompanha os contornos do corpo para fora em cerca de 4 cm. Pense que essas energias formam um duplo energético amarelo-claro brilhante em torno do seu corpo. O amarelo é uma cor associada com a vitalidade e a inteligência.

4. Preste atenção ao mesmo tempo na energia amarela em torno do corpo e na jóia verde incrustada na testa. Pense no contraponto criativo do verde (cura e equilíbrio) com o amarelo (vitalidade e inteligência). Fique assim por três minutos.

5. Na seqüência, deite-se (se possível em decúbito dorsal por algum tempo, depois fique na posição que lhe seja mais confortável) e pense nos amparadores extrafísicos que possam guiá-lo em atividades extracorpóreas sadias e direcionadas ao Bem de todos os seres.

6. Se possível, caia no sono com as palavras "PAZ E LUZ" concentradas dentro de sua testa e o amor permeando o seu coração.

7. Lembre-se: você é um espírito! Sua natureza é estelar e você não nasce e nem morre, apenas entra e sai dos corpos perecíveis.

8. Você não é um ser humano vivendo uma experiência espiritual. É justamente o contrário: você é um espírito vivendo uma experiência humana.

9. Sair do corpo é uma capacidade parapsíquica de todo ser humano. É um potencial natural e pode ser desenvolvido para que a pessoa aproveite as suas horas de sono para crescer e aprender em outros planos de vida.

10. O pré-requisito básico para fazer uma projeção todo ser humano já possui. É que só sai o que já está dentro, naturalmente. Aliás, é por isso que na hora da morte o espírito sai do corpo definitivamente. O corpo, com o metabolismo parado, não oferece resistência à saída do psicossoma. No sono, o metabolismo está apenas mais relaxado e as ondas cerebrais mais tranqüilas (em ondas theta ou delta). Por isso, o desprendimento espiritual ocorre como decorrência disso. É algo natural: o sutil desprende-se do denso apenas porque estava dentro dele. Isso não é bom ou ruim, é apenas algo normal.

Dentro ou fora do corpo, seja feliz!*

PS: Um dos cuidados que sempre tenho é o de mesclar os temas projetivos com os toques espirituais. Por isso envio textos variados pelo site. Não estou interessado em encher as pessoas de estudos técnicos projetivos e não alertá-las para as devidas responsabilidades inerentes a tal estudo. É muito fácil ler um livro, participar de uma lista, fazer um curso, estudar alguma técnica projetiva ou fazer parte de um grupo de estudos. Difícil é realizar uma profunda transformação consciencial com esse estudo e tornar-se uma pessoa mais criativa e feliz. Tornar-se alguém consciente do potencial luminoso que carrega em si mesmo. Não somente um projetor consciente, mas principalmente uma pessoa maravilhosa, dentro ou fora do corpo.

Esse é o motivo de mesclar os textos de vida após a morte (que tanto ajudam a quem está sofrendo a perda de alguém querido) e espiritualidade junto aos textos projetivos. E tantos outros textos que falam de canções criativas, poesias inspiradas, amor e luz.

O objetivo do envio desses textos é óbvio: a melhoria consciencial de todos nós. Para isso os amparadores de várias linhas espirituais me passam os textos espiritualistas. Seguindo a orientação deles, tenho permeado o estudo da projeção com diversos toques espirituais.

Não estou interessado em formar técnicos em projeção e chacras. Estou mais interessado em abrir as mentes e os corações e enchê-los de luz e amor.

Um dos ensinamentos de Jesus é: "Nem só de pão vive o homem".

Pegando um gancho no que ele disse e adaptando ao nosso caso, posso dizer o seguinte (depois de tantos anos projetando-me espiritualmente): "Nem só de projeção vive o projetor".

Ele também precisa de muita luz nos objetivos, muito amor no coração, bastante discernimento em seus estudos e práticas, muita paciência e modéstia e um grande agradecimento aos amparadores que lhe aportam a devida assistência invisivelmente.

E o melhor de tudo: uma grande alegria pela oportunidade do crescimento consciencial.

Paz e Luz.

- Wagner Borges -
São Paulo, 13 de março de 2002.

* Apenas como um adendo à alegria do projetor sadio e que trabalha para o bem com suas capacidades desenvolvidas, reproduzi logo abaixo um excelente texto projetivo e de séria reflexão para todos os que estudam e praticam a projeção da consciência.

Nenhum comentário: