Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Carreira Internacional

Marco Pontes Caixote, Maestro e Pianista, amadurece dia-a-dia seu estilo e esta sendo apontado como um dos melhores arranjadores brasileiros, além de dirigir a Banda do Domingão do Faustão.
Sua carreira, anteriormente delegada a incansáveis gravações dentro de estudios, hoje mudou. Faz shows pelo Brasil e fora dele.
Neste ano em julho apresentou-se em La Baule França e na maçã vermelha, NYC, com a cantora Patty Ascher, agradando o público mais exigente do planeta: o americano branco e AAA.
A platéia, que eu frequentei, parecia ter uma jinga brazilera adquirida, nao se viam aqueles movimentos meio desencontrados que acompanham uma dura Valsa de um pra la um pra ca. Os dedos batiam freneticamente nas mesas, os aplausos deram-se com frequencia e intensidade e os comentarios "I love It" percorriam o salão. Senhoras de melhor idade aplaudiam com lagrimas a musica Verão de 42 de Michel Legrand na voz rouca, suave e de médio-grave de Patty que arrancou suspiros e a sanidade. Trouxe à tona obviamente, as memórias das épocas para quem a ouvia.
A Banda formada pelo Maestro, Nahame Casseb na bateria e Eric Budney no contra-baixo acústico, tocou músicas de Burt Bacharach, Michel Legrand e Jobim. Houve espaço ainda para musicas de Patty Ascher e do maetsro como Springtime que abaixo esta o link para algumas imagens e som ao vivo. O show foi no Feinstein´s , dentro do Loew´s Regency Hotel , um Hotel 5 estrelas na Park Avenue bem conhecido por sua sofisticação e antiguidade.


video

Nenhum comentário: